• SP (11) 2645-7140
  • Residência

    Economize na sua Conta de Energia , os módulos fotovoltaicos convertem a irradiação solar em energia elétrica.

    Leia mais
  • EMPRESA

    Economia no seu escritório ou na linha de produção! Com a utilização de Energia Solar.

    Leia mais
  • No campo

    Há muitos exemplos de propriedades rurais que estão se beneficiando da energia solar fotovoltaica.

    Leia mais

ETAPAS DO PROJETO DE UM SISTEMA SOLAR FOTOVOLTAICO
Início
É feito inicialmente um estudo da região que receberá o sistema solar fotovoltaico. Dessa forma, se garante que os painéis solares fotovoltaico fiquem posicionados em uma área adequada, verificam-se possíveis efeitos de sombreamento, garantindo-se  uma maior eficiência durante a captação da radiação solar.
Projeto
É realizado o projeto do sistema solar fotovoltaico considerando o consumo mensal do cliente, a localização onde será instalado o sistema, a orientação e angulação dos painéis solares e considerações mecânicas. É feito o dimensionamento dos painéis solares, dos inversores e sistemas de proteção e conexão elétrica.
Instalação
É feita por pessoal especializado, considerando-se  as definições do projeto.
Homologação
A empresa responsável pela instalação dos painéis solares deve realizar os procedimentos de conexão com a concessionária de energia local, garantindo que todo o projeto siga as normas da ANEEL
Ativação na concessionária de energia
É solicitado que a concessionária de energia da região troque o medidor de energia da residência/estabelecimento comercial/indústria, iniciando dessa forma a possibilidade do acúmulo de créditos energéticos pelo cliente. Isso implicará na economia financeira mensal do mesmo.
Monitoramento
É possível o monitoramento online para que o cliente possa acompanhar o desempenho do sistema instalado. Dessa maneira é possível monitorar a quantidade de energia gerada e economizada. Tudo diretamente em um smartphone, computador ou tablet,  via website ou aplicativo Android ou IOS (iPhone).